quarta-feira, 30 de maio de 2012

Na cozinha: hambúrguer caseiro da loucura

Eu sei que estou em dívida com a parte culinária do blog. Mas, antes tarde do que nunca, não é mesmo?!
Então, pra tirar a poeira da cozinha do SLMC, uma receita super simples para você fazer e se deliciar!
Esse hambúrguer além de não ser complicado de fazer, é super gostoso e diferente de todos os hambúrgueres que você já comeu por aí. Deixa qualquer sanduíche do McDonald's e Bob's no chinelo! Então vamos deixar de lero lero e mão na massa!
Para preparar o hambúrguer:
Embrulhe os biscoitos em um pano (pode colocar dentro de um saco também, só cuidado para não rasgar!) e esmague-os. A ideia é esfarelar, então caso alguns pedaços ainda estejam grandes, quebre com as mãos, e depois coloque em uma tigela grande. Pique a salsa finamente (incluindo os talos) e adicione à tigela, junto com a mostarda e a carne moída.  Quebre o ovo (eu sempre quebro num recipiente à parte, pois se ele estiver estragado, não acaba com a receita toda!) e coloque na tigela, acrescentando uma boa pitada de sal e pimenta-do-reino. Depois é só misturar e esmagar bem. Divida em 6 porções, molde em formato de almôndega e depois é só achatar para ficar com formato de hambúrguer. Regue os hambúrgueres com o óleo, coloque-os num prato, cubra-os e leve-os à geladeira até a hora de usar (você pode cozinhar logo, mas deixar na geladeira ajuda a deixá-los firmes).
Para cozinhar: 
Preaqueça uma grelha (ou frigideira grande) por cerca de 4 min em fogo alto. Depois deixe o fogo médio e acomode os hambúrgueres sobre a grelha, utilizando uma espátula para pressioná-los levemente para baixo. Cozinhe-os por 3 ou 4 min de cada lado, ou como preferir. Obs.: se você preferir, quando virar o hambúrguer, pode colocar o cheddar por cima enquanto cozinha o outro lado, para que ele derreta um pouco.
Para servir:
Lave e seque algumas folhas pequenas de alface, rasgando as maiores; fatie os tomates, o pepino (opcional) e a cebola roxa (esta mais fina). Corte os pães de hambúrguer ao meio e toste-os ligeiramente na grelha, mas antes seque a grelha com toalhas de papel, para tirar um pouco a gordura. Depois é só montar o hambúrguer e ser feliz!
Obs.: Se você preferir, em vez de montar os hambúrgueres, você pode colocá-los numa travessa, os pães em uma cesta, e os tomates, cebolas e pepinos em potinhos separados, na mesa, para que cada um monte o seu!

Gostaram da receita? Em breve tem mais, e quem fizer depois conta aqui nos comentários o que achou do nosso Hamburguer da Loucura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...